CIDADES
Estação intensifica mutirão de limpeza e fiscalização no combate à dengue
   
Ação da Gestão Municipal percorre bairros e comunidades do interior com coleta de resíduos e vistoria para eliminar focos do mosquito transmissor

Por Assessoria de imprensa
26/02/2026 08h13

O município de Estação segue mobilizado no enfrentamento à dengue com a realização do Mutirão de Coleta de Resíduos e Fiscalização. A iniciativa tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, reforçando a importância da prevenção e da participação da comunidade.

Durante as ações, agentes municipais recolhem materiais que possam acumular água e realizam vistorias nas áreas urbanas e no interior. Somente nesta semana, novos focos foram identificados, o que reforça a necessidade de manter os cuidados redobrados.

O cronograma prevê atendimento sempre no período da manhã, a partir das 7h45min:

  • 27/02 – Bairro São Pedro

  • 02/03 – Bairro Centro

  • 03/03 – Bairro Florestinha

  • 04/03 – Interior (Comunidades São Paulo, Navegantes, Vista Alegre, Caixa D’Água e Floresta)

A orientação é para que os moradores deixem em frente às residências, no dia indicado, todos os materiais que possam acumular água, como latas, potes, pneus velhos, garrafas, lonas, baldes e demais recipientes.

A Administração Municipal de Estação reforça que o descarte correto de resíduos e a colaboração com os fiscais são atitudes essenciais para proteger a saúde de todos. O combate à dengue é uma responsabilidade coletiva e salvar vidas começa com pequenos gestos no dia a dia.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar