CIDADES
Colheita do arroz atinge 79,19 por cento da área semeada no Rio Grande do Sul
   
Os dados sobre a colheita do arroz são coletados e divulgados semanalmente pelo Irga

Por ROS
21/04/2025 08h01

O Rio Grande do Sul contabiliza 79,19% da área semeada de arroz já colhida. Ao todo, 768.873 hectares foram colhidos no Estado. Os dados são da última semana. A Planície Costeira Externa está com 95,02% da área semeada colhida, seguida pela Fronteira Oeste com 90,87%, Planície Costeira Interna com 82,87%, Campanha com 71,90%, Zona Sul com 66,35% e Região Central com 60,31%.

Conforme Luiz Fernando Siqueira, gerente da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural, a colheita está avançando lentamente em razão dos dias serem menores, mas devido às previsões de clima favorável para os próximos dias, a colheita deverá avançar, favorecendo o encerramento da colheita na Planície Costeira Externa e Fronteira Externa.

Os dados sobre a colheita do arroz são coletados e divulgados semanalmente pelo Irga, por meio da plataforma Safra, que oferece informações precisas e detalhadas sobre o andamento da semeadura e da colheita. A plataforma é alimentada pelos 37 escritórios do Irga distribuídos em todas as regiões arrozeiras do Estado.

Presidência do Irga

Em outra frente, na última quinta-feira (10) o atual presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Rodrigo Machado, recebeu na sede da autarquia, em Porto Alegre, o próximo gestor do instituto, Eduardo Bonotto. Ele sucede Rodrigo Machado, que esteve à frente do instituto por três anos e meio. No início da semana passada, em reunião no Palácio Piratini, ele recebeu do governador Eduardo Leite o convite oficial para assumir o cargo.

Durante a visita, Machado apresentou as instalações, as chefias de divisão e os diretores, bem como as ações que estão em andamento, proporcionando ao novo presidente uma visão geral dos projetos e iniciativas em curso. Machado destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros e o empenho dos servidores da autarquia.

A transição de comando é um momento importante para manter a harmonia institucional construída nos últimos três anos e meio. Machado expressou seu desejo de sucesso ao novo gestor. “Desejo sorte ao Eduardo Bonotto. Ele é um gestor preparado e experiente. Tenho certeza que fará um grande trabalho no Irga”, afirmou.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar