CIDADES |
HORGS supera meta de atendimentos em 2024 com abrangência para 70 municípios da região |
Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul celebra resultados e projeta um 2025 otimista para a oftalmologia regional |
Com a missão de oferecer uma experiência oftalmológica exclusiva em saúde, o Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul (HORGS), de Passo Fundo, celebra os primeiros resultados em quatro meses de operação. Inaugurado em agosto de 2024, a instituição que realiza consultas, exames, terapias e cirurgias superou a meta proposta para o período e projeta um ano de 2025 otimista na área da oftalmologia regional.
Ao projetar o atendimento para 70 municípios gaúchos, o Hospital se consolida no mercado oftalmológico gaúcho com qualidade e segurança em procedimentos cirúrgicos de catarata, descolamento de retina e refrativa, além de exames e diagnósticos, dentre outros serviços. A instituição conta com o diferencial da tecnologia zero toque do laser Schwind Amaris para as cirurgias refrativas. Neste ano, o Hospital também realizou treinamentos e capacitações para médicos oftalmologistas da região norte do Estado.
De acordo com o administrador do HORGS, João Carlos de Carvalho, o Hospital superou a meta projetada para o primeiro ano de atuação, mesmo que tenha recebido movimentação a partir de agosto. “Nós projetamos um volume de atendimento e de faturamento para esse primeiro ano, que só tivemos quatro meses de atuação. Todas as nossas metas foram batidas, e o Hospital caminha para um grande 2025, com convênios importantes para a comunidade, com a segurança e a tecnologia que só se encontra no HORGS, principalmente para procedimentos de catarata e refrativa”, declara.
Atualmente, o HORGS atende os planos de saúde do Capasemu, Prontoclínica, Cabergs Saúde, Capsem e da Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo (AFHSVP) de Passo Fundo. O Hospital está com convênios encaminhados com a Unimed, IPE Saúde, Saúde Caixa, Unisaúde e Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) para os primeiros meses de 2025.
Infraestrutura de seis estrelas
Em uma estrutura de 1.100 metros quadrados, o HORGS foi projetado para garantir uma experiência em saúde oftalmológica exclusiva. Desde a recepção às salas cirúrgicas, cada espaço é personalizado pensando no conforto do paciente.
A estrutura de três pavimentos conta com Centro de Diagnóstico, Centro de Cirurgia Refrativa e Centro Cirúrgico, com equipamentos inovadores e de alta tecnologia, salas e consultórios equipados e um corpo clínico e técnico especializado para atender até os procedimentos de alta complexidade. Os profissionais do HORGS atuam em mais de dez especialidades, como anestesiologia, catarata, córneas, estrabismo, glaucoma, plástica ocular, retina, refrativa, trauma ocular, entre outras.