CIDADES |
Famurs lança edital para a 6ª edição do Prêmio Boas Práticas |
Municípios poderão inscrever projetos de 8 de julho a 9 de agosto |
Os municípios gaúchos já podem preparar seus projetos de práticas bem-sucedidas nas prefeituras, pois em breve irá abrir as inscrições para a sexta edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. Promovido pela Famurs, a premiação busca reconhecer os municípios que implementaram projetos de políticas públicas com impacto social, que valorizam e respeitam a diversidade local, além de fomentar e incentivar a promoção de iniciativas transformadoras em todo o RS.
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 8 de julho e serão realizadas através de formulário online, disponível pelo site da Famurs, no entanto, o edital já está disponível para consulta. Nesta edição, a Famurs reformulou as áreas de atuação, contemplando também ações de prevenção e mitigação de desastres naturais e tecnológicos.
Ao todo, serão 16 categorias premiadas. São elas: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura e Economia Criativa; Defesa Civil, Resiliência e Voluntariado; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda e Eficiência Fiscal; Habitação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.
Os municípios terão até o dia 9 de agosto para inscrever até cinco projetos – sendo um projeto por categoria –, que apresentem resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, abrangência e impacto social, continuidade, interação entre secretarias, eficiência, sustentabilidade e impacto financeiro. Nesta edição, poderão concorrer projetos executados de janeiro de 2023 a julho de 2024, podendo ainda estar em fase de execução.
Os ganhadores de cada categoria serão reconhecidos no dia 30 de outubro, em cerimônia realizada no 3º Smart Cities Park, em Nova Petrópolis. Serão premiados três projetos finalistas por área, que receberão os títulos de 1º, 2º e 3º lugares. Os primeiros colocados de cada uma das categorias, além do troféu, receberão a inscrição gratuita em dois cursos da Escola Famurs, ficando de responsabilidade da prefeitura indicar as qualificações e os servidores contemplados.