GERAL
Mãe e filha são indiciadas por jogarem cadela e filhotes pela janela de carro em cidade do RS
   
Um dos animais morreu. Elas foram presas em flagrante no domingo

Por Redação com informações G1-RS
14/09/2021 14h03

A Polícia Civil indiciou mãe e filha, de 53 e 26 anos, por crime ambiental, nesta terça-feira (14), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No domingo (12), elas foram presas após terem sido flagradas jogando uma cadela e cinco filhotes pela janela de um carro. Um dos filhotes morreu.
"Elas respondem por maus-tratos de animais, qualificado por ter ocorrido contra cachorro. O crime pode gerar pena de até cinco anos, podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 por causa da morte de um dos animais", explica o delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e responsável pela investigação.
As duas chagaram a ficar presas na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Na noite de segunda-feira (14), foram liberadas após decisão judicial e vão responder pelo crime em liberdade.

Flagrante
Moradores do bairro Lomba Grande flagraram o crime sendo cometido pelas duas mulheres, segundo a Polícia Civil. Eles abordaram a dupla na Estrada do Quilombo e entraram em contato com a Brigada Militar (BM).
Os policiais detiveram as duas em flagrante e levaram elas até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Em depoimento, elas, inicialmente, negaram que tivessem jogado os animais pela janela. Mais tarde, confessaram.
Tanto a cadela quanto os quatro filhotes sobreviventes estão sob os cuidados do Canil Municipal de Novo Hamburgo e devem ficar disponíveis para adoção.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar