CIDADES |
Getúlio Vargas tem adesão confirmada à Fase 2 do Programa Desassorear RS |
O projeto já está licenciado pelos órgãos ambientais competentes e prevê a utilização de máquinas hidráulicas e caminhões para a retirada do lodo dos leitos |
O secretário municipal de Obras de Getúlio Vargas, Sérgio Lima, representando o prefeito Pedro Paulo Prezzotto, recebeu, na manhã de sexta-feira (15), a confirmação oficial da adesão do município à Fase 2 do Programa Desassorear RS diretamente das mãos do governador Eduardo Leite.
O ato, realizado no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, contou também com a presença do vice-governador Gabriel Souza e de autoridades estaduais e municipais.
A iniciativa, coordenada pelo Governo do Estado, tem como objetivo a recuperação de cursos d’água e a prevenção de alagamentos, problemas recorrentes na região. “Essa confirmação é resultado de um trabalho intenso para garantir mais segurança à população e minimizar os riscos de enchentes”, destacou Lima.
O projeto já está licenciado pelos órgãos ambientais competentes e prevê a utilização de máquinas hidráulicas e caminhões para a retirada do lodo dos leitos. O município garantirá o acesso às áreas de trabalho e poderá destinar o material retirado para uso agrícola ou contenção de lavouras, mediante autorização dos proprietários e a área estando licenciada.
Para Lima, a confirmação da adesão representa um avanço decisivo. “Estamos garantindo um trabalho planejado e eficaz, que vai trazer mais tranquilidade para a comunidade, especialmente em períodos de chuva”, afirmou.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |