CIDADES
1º Danzpare Juvenil Brasil está com inscrições abertas para dançarinos estrangeiros
   
Inscrições até 31 de julho

Por Matheus Moraes
04/07/2024 08h49

Os produtores independentes que desejam participar do 1º Danzpare Juvenil Brasil já podem realizar as inscrições. Para confirmar o credenciamento, as equipes precisam de um casal de bailarinos que tenham de 14 a 17 anos e sejam acompanhados pela mãe ou responsável da bailarina, um produtor, coreógrafo ou diretor.

De acordo com a proprietária da Baillar Centro de Danças e produtora Danzpare no Brasil, Raquel Rubert Pereira, o trabalho dos produtores, coreógrafos ou diretores é muito importante para o funcionamento da edição juvenil do festival, pois são eles que vão coordenar ensaios, organizar a agenda dos bailarinos dentro do cronograma de cada dia e definir qual coreografia é dançada em cada momento, entre outras atribuições.

“Este profissional é responsável pela performance e participação dos bailarinos durante todo o evento. Ele coordena toda a agenda de trabalho deles aqui, porque são bailarinos muito jovens, com pouca experiência, alguns sem ter tido nenhuma viagem internacional anteriormente", explicou a produtora.

Os pares devem ter 4 coreografias ensaiadas com figurino para representar o seu país. A equipe deverá estar preparada para se responsabilizar com as passagens de ida e volta entre o Brasil e seu país de origem. Já a organização do festival é a responsável por custear os deslocamentos em solo brasileiro, além da hospedagem e alimentação.

“As equipes são responsáveis por cuidar para que o figurino esteja todo em dia, arrumar o cabelo e maquiagem dos bailarinos e estarem atentos aos mínimos detalhes para que eles estejam perfeitos. É o produtor, coreógrafo ou diretor que coordena essa ação, faz os ensaios, decide qual é a dança que vai ser apresentada naquele momento. Então, ele precisa estar atento para coordenar tudo”, destaca Raquel que esteve juntamente com o par brasileiro na primeira edição do Danzpare Juvenil, que aconteceu no Panamá, em 2022.

Além das apresentações, as equipes vão vivenciar atividades de integração, viagens, refeições, hospedagens e passeios, numa relação que permeia as atividades artísticas e de lazer,  conforme Raquel. “O festival é um momento de integração de culturas em que será compartilhado conhecimento entre os bailarinos e produtores que vierem ao Brasil para o festival. Teremos dias de muito aprendizado em relação a dança e os eventos culturais”, acrescenta a produtora.

Raquel enaltece a atuação da Baillar Centro de Danças, que produz a 1ª edição no Brasil desde 2023 com parcerias fundamentais para a realização do evento. “Firmamos parcerias importantes como com o parque aquático Acqua Lokos e um Jantar Show de encerramento, em parceria com o Integrado UPF e apoio do Clube Comercial, que promete findar o evento em alto estilo,” finaliza.

Contato para inscrições
O festival vai acontecer de 04 a 14 de novembro de 2024 e já tem 8 casais confirmados que fazem parte da rede Danzpare, além de outros países em negociação. Para os produtores que desejarem realizar a inscrição de uma dupla, podem entrar em contato com a produção no Brasil, por meio dos números +55 54 99750326 (Raquel Pereira), +55 54 999811381 (Mario Pereira) e com a produção internacional no e-mail festival@danzpare.com e no site www.danzpare.com.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar