CIDADES
DetranRS emitirá segunda via gratuita da CNH para atingidos pelas enchentes em Barra do Rio Azul
   
É preciso que o condutor tenha feito o documento no município

Por Redação Tribuna
13/11/2023 10h10

O DetranRS começou a emitir na última semana segundas vias gratuitas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condutores que perderam o documento nas últimas enchentes em Barra do Rio Azul, região do Alto Uruguai. O serviço pode ser buscado em um posto de atendimento montado na Prefeitura Municipal (R. das Rosas, 268) com o apoio do CFC de Aratiba. O atendimento será às terças e sextas-feiras, das 13h às 17h.  

Para ter direito à gratuidade é preciso que o condutor tenha feito a habilitação ou renovação no município de Barra do Rio Azul, que declarou estado de emergência em decorrência das chuvas intensas. A identificação do condutor será feita por identificação biométrica facial. 

A gratuidade da CNH busca providenciar documentação para as famílias que perderam tudo nas enchentes, da mesma forma que foi realizado na região do Vale do Taquari nos meses de setembro e outubro.  Naquela ocasião, foram emitidos 174 documentos ao longo de 45 dias. 

 “Dentro das nossas competências, estamos atentos às necessidades e vamos atuar, junto ao Governo do Estado e aos nossos credenciados, para atender às pessoas e ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelos eventos climáticos extremos”, ressaltou o diretor-geral do DetranRS, Mauro Caobelli. 

Carteira Digital de Trânsito 

Aqueles que não perderam o celular e estão com conexão à Internet podem acessar a CNH também pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O documento digital tem a mesma validade jurídica do documento físico e é baixado gratuitamente. 

Fonte: Detran/RS.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar