CIDADES |
Polícia Militar apreende 3.000 metros de redes de pesca ilegais em rios e barragens do RS |
Operação realizada pelo 3º Batalhão Ambiental |
A Brigada Militar, por meio das equipes do 3º Batalhão Ambiental (BABM), apreendeu no último sábado (31) cerca de 3.000 metros de redes de pesca ilegais em rios e barragens do interior do Rio Grande do Sul. As ações ocorreram nas barragens de Ernestina, no município de Ronda Alta, e na Usina Hidrelétrica Passo Fundo, em Entre Rios do Sul.
Na Barragem de Ernestina, os policiais utilizaram um barco a motor e motos aquáticas para o patrulhamento preventivo, durante o qual foram encontradas 300 metros de redes de pesca instaladas de forma ilegal. Os peixes presos às redes foram devolvidos ao habitat natural.
Na Barragem do Rio Passo Fundo, no município de Ronda Alta, a equipe realizou patrulhamento aquático e em terra, removendo 2.000 metros de redes de pesca irregulares. Na Usina Hidrelétrica Passo Fundo, em Entre Rios do Sul, foram retirados mais 700 metros de redes de pesca.
Todo o material apreendido será incinerado, conforme determinação da Brigada Militar. A operação faz parte dos esforços contínuos para combater a pesca ilegal e proteger os recursos naturais da região.