GERAL
Menino de 3 anos convence família a sair de madrugada para alimentar pessoas em situação de rua
   
Baruk Fernandes convenceu a família a ajudar 03 moradores de rua

Por Redação, com informações G1 e RPA, Tribuna Getuliense
07/06/2021 08h57

No mês passado, um garotinho de três anos de idade convenceu seus pais a sair de casa para ajudar três pessoas em situação de rua de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

O pequeno Baruk Fernandes estava voltando de uma festinha com os pais quando viu três homens dormindo na calçada. Aquela imagem ‘grudou’ na cabeça dele, despertando sua curiosidade.

Ao chegar em casa, Baruk fez uma videochamada com sua avó, que mora no mesmo condomínio e costuma aconselhá-lo quando ele se sente confuso.

A conversa deixou Baruk ainda mais entusiasmado, e ele começou a fazer várias perguntas para Marcele, sua mãe, a qual ficou sem saber explicar para ele o porquê daquelas pessoas não terem casa, comida ou roupa.

 

 

Não demorou muito para o menino ligar para outros parentes e pedir doações para encher sua mochilinha com biscoitos, sanduíches e sucos.

À meia-noite de sexta-feira (21/05), o menino liderou sua família até aquela mesma calçada onde encontrou as pessoas em situação de rua e distribuiu os lanches alegremente, com o coração agradecido.

Na noite seguinte, pediu uma nova doação aos seus amigos, e mais uma vez levou comida e roupas para os moradores de rua.


   

  

menu
menu