MEIO AMBIENTE
Homem é preso por atividade de caça ilegal
   
01 Rifle, 116 munições e 25kg de carne foram localizadas

Por Assessoria de Imprensa
21/05/2021 17h55

Na tarde desta quinta-feira (20/05), durante Patrulhamento Embarcado, policiais militares do 1º Batalhão Ambiental de Pelotas realizaram a prisão de um homem às margens do canal São Gonçalo por atividade de caça ilegal.
Em abordagem a quatro pessoas que estavam próximas a uma embarcação atracada às margens do canal São Gonçalo, foram localizados um rifle calibre .22, 116 munições e 25Kg de carne de animal silvestre recém abatido - capivara.
Um dos abordados afirmou ser o proprietário da arma e apresentou registro de atirador e caçador, porém não possuía autorização legal para abate de espécies invasoras (javali) na propriedade, o que o desautorizava de portar a sua arma naquele local.
O proprietário da arma se identificou como proprietário também das munições e afirmou ter realizado a caça do animal silvestre localizado e, por este motivo, foi conduzido à Delegacia de Polícia.
A espingarda e as 116 munições foram apreendidas pela Polícia Civil e a carne foi entregue no Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da UFPEL para emissão de Laudo Pericial.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu