CIDADES
Reunião com pais em Ipiranga do Sul apresenta novo protocolo de saúde para estudantes
   
Documento elaborado pelas Secretarias de Educação e Saúde estabelece orientações para situações envolvendo a saúde dos alunos da rede municipal

Por Assessoria de imprensa
10/08/2026 08h25

Na noite de terça-feira (4), pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Ipiranga do Sul participaram de uma reunião para receber orientações e alinhar ações para o segundo semestre letivo.

Um dos principais assuntos do encontro foi a saúde dos estudantes. A Dra. Ana Julia Baruffi conversou com as famílias sobre os cuidados necessários quando as crianças apresentam febre, diarreia ou outros sintomas, chamando a atenção especialmente para situações em que são encaminhadas à escola mesmo não estando bem.

Durante a reunião, também foi apresentado o novo Protocolo de Saúde, elaborado conjuntamente pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde. O documento estabelece procedimentos e orientações para famílias e profissionais da escola diante de situações relacionadas à saúde dos estudantes.

Segundo o município, o protocolo foi desenvolvido com base em dados e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo apresentado e aprovado pela comunidade escolar. As novas orientações passaram a vigorar na quarta-feira (5).

Outro tema discutido foi o comportamento das crianças em sociedade, tanto em espaços públicos quanto no ambiente digital. As famílias foram orientadas sobre a importância de acompanhar o cotidiano dos filhos, incluindo suas atitudes, relacionamentos e o uso da internet e das redes sociais.

A Secretaria Municipal de Educação destacou que o diálogo e a participação das famílias são importantes para a construção de um ambiente escolar mais seguro e acolhedor e permanece à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos sobre as orientações e o novo protocolo.

Ao final, a Secretaria agradeceu à Dra. Ana Julia Baruffi pela participação e contribuição, assim como aos pais, responsáveis e demais integrantes da comunidade escolar presentes no encontro.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar