Onde está o seu amor?
   

Por Redação
13/10/2019 17h37

Por Franciane Foiatto Schuster

Você é aquela pessoa que olha mais para outro do que para si, depende da aprovação das pessoas para se sentir feliz, cultiva maus hábitos, se menospreza, faz más escolhas para sua vida, se vitimiza por tudo, gosta de alguém que não te valoriza, que lhe trata mal e te descaracteriza. Se você gosta de quem não gosta de você, está sempre esperando ser visto por quem não lhe dá importância, vive reclamando da vida, cuidado, é muito provável que o seu amor próprio esteja prejudicado. É importante refletir sobre a forma como você está se colocando na vida, de quem você se aproxima e daquilo que está atraindo e lhe prejudicando. Acredite, é muito provável que esteja nutrindo um formato destrutivo do seu amor próprio.  

Mas afinal, o que é amor próprio?

Engana-se quem acredita que vai adquirir seu amor próprio numa tarde no salão de beleza ou comprando roupas novas, esta construção vai além da aparência, pois ele começa inicialmente pelo autoconhecimento, de dentro para fora, é um estado de apreço por si mesmo, é entender que você é a pessoa mais importante para sua vida, é se sentir autoconfiante diante dos problemas e as dificuldades da vida, é saber desapegar daquilo que não lhe faz bem, que polui, que inferioriza, não aceitar menos do que merece. Os benefícios psicológicos, de se valorizar e se respeitar são cruciais para que tenhamos equilíbrio e bem estar em nossa vida. Afinal, o amor próprio é fundamental para que possamos amar o próximo. Quando eu me amo, eu zelo pelos meus sentimentos, eu cuido da minha autoestima, o indivíduo não aceita qualquer coisa, se empodera das decisões coerentes, se afasta do que tanto lhe causa dor. Não se castigue, não se menospreze, não se boicote. Não tenha medo de tratar-se bem, faça ações voltadas ao seu bem estar, afinal quem se ama se cuida, e se você não fizer quem o fará? Seja capaz de amar a si mesmo. Acredite no seu potencial, nas suas habilidades se trate com carinho, tenha paciência consigo. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Permita-se vivenciar a intensidade deste amor, mas se por algum motivo você não conseguir fazer isto sozinha (o) estou aqui para te auxiliar, a psicoterapia tem muito a acrescentar para este desenvolvimento do amor próprio saudável. Tem algum assunto que deseja saber mais, entre em contato pelo e-mail: psi.franci@gmail.com. Ou deixe seu comentário abaixo!  

Para ver as notícias ACESSE AQUI!  Mas se você não quer esperar, baixe já nosso APP! [ANDROID] [IOS] 

   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar