CIDADES
Ipiranga do Sul promove capacitação para fortalecer rede de proteção à infância e adolescência
   
Conselheiros Tutelares e profissionais da Rede de Apoio aprofundam conhecimentos e reforçam atuação conjunta no município

Por Assessoria de imprensa
13/11/2025 07h47

Conselheiros Tutelares e integrantes da Rede de Apoio à Criança e ao Adolescente de Ipiranga do Sul participaram, na última semana, de uma capacitação voltada ao fortalecimento das relações, parcerias e práticas que compõem a rede de proteção no município.

O encontro contou com a presença da palestrante Alda Detefol, que abordou temas fundamentais para o trabalho integrado entre os profissionais responsáveis por garantir os direitos da infância e da juventude. A formação ocorreu em dois momentos: pela manhã, direcionada exclusivamente aos Conselheiros Tutelares; e à tarde, ampliada aos demais membros da Rede de Apoio. A vice-prefeita Luciana Folle também prestigiou o ato.

Entre os conteúdos trabalhados estiveram as atribuições de cada integrante da rede de proteção, a importância das relações intersetoriais e a relevância da comunicação eficiente entre os órgãos envolvidos. Foram apresentadas ainda as plataformas FICAI 4.0 e SIPIA Conselho Tutelar, ferramentas essenciais para registro, monitoramento e acompanhamento das ações de proteção.

A capacitação teve como objetivo aperfeiçoar as práticas coletivas e fortalecer a atuação conjunta entre os diversos profissionais que compõem o sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes em Ipiranga do Sul, reforçando o compromisso do município com a promoção de um ambiente seguro, acolhedor e protetivo para sua juventude.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar