|
CIDADES |
|
Educação para o trânsito em Erebango: uma experiência pedagógica de cidadania e segurança |
| Projeto incentiva a formação de crianças mais conscientes e responsáveis no trânsito |
O Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, de Erebango, em parceria com as Escolas Municipais, realizou entre os dias 3 e 6 de novembro uma atividade especial promovida pelo Pelotão Rodoviário de Erechim: a Escolinha de Trânsito, que envolveu alunos com idades entre 5 e 13 anos.
Durante a ação, os estudantes participaram de dinâmicas educativas voltadas à conscientização sobre o trânsito, por meio de atividades lúdicas que estimulam a coordenação motora, a atenção e o respeito às regras de circulação. A iniciativa reforça a importância de formar cidadãos conscientes e preparados desde a infância, promovendo valores de convivência e segurança.
O Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, em parceria com a Administração Municipal, proporcionou aos estudantes um aprendizado que vai além da sala de aula, unindo teoria e prática em uma experiência transformadora.
O colégio expressa seu agradecimento especial ao Pelotão Rodoviário de Erechim pela dedicação, pelo comprometimento e pelo exemplo de responsabilidade na promoção da educação e segurança das crianças.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |





