CIDADES
Grêmio e Inter retornam ao Brasileirão após pausa de um mês
   
Dupla Gre-Nal está em busca de reforços para a continuidade da temporada

Por Amanda Grumann Serafini
10/07/2025 11h41

Após o período de pausa para a Copa do Mundo de Clubes, Grêmio e Inter, que seguiram treinando, reestreiam no fim de semana. Neste sábado (12), o Colorado recebe o Vitória no Beira-Rio, às 16h30, enquanto, no domingo (13), o Tricolor viaja para Belo Horizonte para o duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30.

O Grêmio já disputou sua primeira partida após o intervalo de um mês, contra o São José, pela Recopa Gaúcha, e saiu vitorioso. Entretanto, o 11º colocado do Campeonato Brasileiro agora enfrentará o Cruzeiro – segundo colocado – em uma partida que promete ser complicada. Com o objetivo de preservar os jogadores para esse confronto e visando à recuperação, Braithwaite e Villasanti não entraram em campo na disputa do título da Recopa Gaúcha, mas devem estar entre os titulares no duelo contra o Cruzeiro.

O time mineiro ocupa a vice-liderança do campeonato, com 24 pontos, mas Mano Menezes acredita que o confronto pode ser positivo para o Tricolor. “Apesar de enfrentar o vice-líder do campeonato, que joga um futebol melhor, eu particularmente gosto de enfrentar esse tipo de equipe. É bom para o Grêmio, porque eles te atacam, dão espaço, jogam, mas também te dão oportunidade de jogar. A gente, nesses tipos de confronto, pode estabelecer estratégias que favorecem o grupo que temos”, afirmou o técnico.

O Internacional – atual 17º colocado –, com 11 pontos, pode sair da zona de rebaixamento no duelo contra o Vitória. Para isso, é necessária uma vitória contra o time visitante, que tem a mesma pontuação na tabela, mas ocupa uma posição acima devido ao saldo de gols.

Para esse jogo, após os diversos desfalques que prejudicaram o Inter nos últimos meses, três reforços foram confirmados. Entre eles, o goleiro Rochet, que está completamente recuperado da fratura na mão esquerda; o zagueiro Victor Gabriel, que retorna de lesão no tornozelo; e o atacante Carbonero, que volta depois de dois meses afastado por lesão na coxa esquerda. Dois atletas ainda são dúvida para o confronto: Bernabei, que se recupera de uma lesão grau 3, mas pode ser liberado; e Aguirre, que sofreu uma pancada na quinta-feira (3), mas, segundo informações, deve atuar contra o Vitória.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar