CIDADES
Cadeia Pública de Passo Fundo terá capacidade para 800 detentos e mais de 18 mil metros quadrados de área construída
   
A primeira etapa da obra envolve os serviços de terraplenagem, com previsão de conclusão até o final de junho

Por ROS
09/06/2025 08h49

O governo do Rio Grande do Sul iniciou a construção da Cadeia Pública de Passo Fundo (CPPF), no Norte do Estado.  A unidade terá capacidade para 800 detentos e representa um investimento de mais de R$ 125 milhões.

A fiscalização da obra, que deve terminar no primeiro semestre de 2026, é da Secretaria de Obras Públicas (SOP). No município, já há uma unidade prisional, o Presídio Regional, cuja estrutura será recuperada. Esse projeto encontra-se em fase de elaboração.

O novo complexo terá mais de 18 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro módulos de vivência, além de um pavilhão destinado a reciclagem e ao trabalho dos apenados.

A primeira etapa da obra envolve os serviços de terraplenagem, com previsão de conclusão até o final de junho. Em paralelo, será iniciada a execução das fundações da ala carcerária.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar