CIDADES
BRASILEIRO SÉRIE C: Ypiranga tem o segundo melhor ataque e a segunda pior defesa
   

Por Redação
06/12/2020 22h50

BRASILEIRO SÉRIE C Ypiranga tem o segundo melhor ataque e a segunda pior defesa 3 Créditos: YFC / Giramundos.Futebol / Ilair Júnior / Divulgação / TG

A equipe erechinense marcou 31 gols e sofreu 26

Em um ano atípico para o futebol nacional em que os jogos começaram em agosto, com partidas sem torcidas nos estádios, neste sábado, dia 05, encerrou-se a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. Dentre os classificados para a segunda fase está a equipe do Ypiranga de Erechim, que está disputando a competição pelo quinto ano consecutivo. Está é a segunda vez que a equipe passa para as quartas de final, inclusive como líder do grupo. Neste ano percebe-se que o time foi melhor em jogos no Colosso da Lagoa. Das cinco derrotas e quatro empates, apenas dois foram jogando em casa, isto é, uma derrota para o Volta Redonda RJ pelo placar de 3 x 2, e um empate com o Brusque-SC por 1 x 1. Além disso, das 18 partidas desta fase, 50% foram de vitórias para o Canarinho, sete jogando em casa e duas como visitante. O aproveitamento também ficou superior ao dos anos anteriores (57%), ou seja, o melhor resultado desde que a equipe subiu para a Série C. É o segundo melhor ataque, embora empatado com o Volta Redonda, com 31 gols marcados, ficando atrás apenas do Santa Cruz, que marcou 32. Mas também é a segunda pior defesa junto com o Brusque-SC, onde ambos sofreram 26 gols, número superior aos 23 sofridos pelo rebaixado Boa Esporte-MG. Na competição a defesa mais vazada foi a do Imperatriz-MA (60). Entretanto dizem que a melhor defesa é um bom ataque, então o Canarinho está no caminho certo. Importante destacar também que seu atacante Neto tem um gol a menos do que Willian do Ferroviário. Willian é o artilheiro da competição com 11 gols, no entanto, a equipe dele não se classificou para a segunda fase. Pela segunda vez o time erechinense passa para a segunda fase da Série C, etapa que em 2019 foi disputada em dois jogos, quando enfrentou o Confiança-SE. Naquela oportunidade o time perdeu a partida de ida pelo placar de 1 x 0 e empatou em casa em 1 x 1, resultando na eliminação da competição. Em 2020, as equipes foram divididas em dois grupos, onde o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o segundo, terceiro e quarto colocados do outro grupo. Desta forma, o time de Erechim, que foi o primeiro colocado do grupo B, enfrentará as equipes do Remo, Vila Nova e Paysandu, segundo, terceiro e quarto colocados do grupo A, respectivamente. Portanto, o Ypiranga tem boas chances de avançar ainda mais na competição e, pela primeira vez, chegar as semifinais. É claro que não será um caminho fácil, mas o sonho da Série B fica cada vez mais próximo da realidade.

   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar