ESPORTE
TRILHA DO MORRO GAÚCHO: Representantes de Getúlio Vargas e Erebango conquistam terceiro lugar
   

Por Redação
11/12/2020 19h00

Diego e Sandra subiram ao pódio. Ele conquistou o terceiro lugar na categoria 28 a 32 anos, e ela o terceiro lugar geral feminino

  A corrida é um esporte que exige treino, estratégias e algumas capacidades físicas como velocidade, resistência, força, agilidade e equilíbrio. Muitas pessoas começam com o objetivo de emagrecer e algumas destas acabam tomando gosto pela prática que buscam treinar com mais esforço e dedicação a fim de ganhar habilidades para poder participar das competições, e quem sabe um dia, até de campeonatos de expressão nacional. Diego Zorzeto e Sandra Mara Bortoli são exemplo destes atletas que treinam com determinação em busca de bons resultados para representar bem seus municípios nas provas de corrida, seja presencial ou virtual. Embora haja outros atletas que participem de competições de renome nacional, mas estes serão destacados em outra oportunidade. Zorzeto começou em novembro de 2019 porque havia realizado uma cirurgia no joelho, estava um pouco acima do peso, e precisava fazer algo para emagrecer: escolheu a corrida. Desta forma, passou a correr com amigos e foi aí que um destes lhe convidou para fazer parte de um grupo de corrida de rua, o Corre Tchê, que conta com 52 integrantes das cidades de Getúlio Vargas, Estação, Ipiranga do Sul e Erebango. A partir de então, Diego começou a treinar para participar das competições. A primeira prova dele foi a rústica de Getúlio Vargas, em 2019. Nesta semana, ele recebeu em sua casa mais um troféu. Desta vez é o de terceiro lugar na categoria 28 a 32 anos da 5ª etapa do Circuito de Trilha e Montanhas, que aconteceu no dia 21 de novembro na cidade de Arroio do Meio. Naquele evento, seis representantes da região, que fazem parte do Grupo Corre Tchê/Pepplay Esportes, participaram da corrida, são eles:
  • Diego Zorzeto;
  • Sandra Mara Bortoli;
  • Evandro Peretti;
  • Rodrigo Bamberg Franco da Rosa;
  • Carlos Augusto Braga;
  • Márcio Fernando Zanoni.
Diego e Sandra subiram ao pódio. Ele conquistou o terceiro lugar na categoria 28 a 32 anos, e ela o terceiro lugar geral feminino. Sandra Mara Bortoli contou para nossa reportagem um pouco sobre essa experiência:
Até hoje foi a prova mais difícil e desafiadora. Sabia da dificuldade que encontraria. Minha largada foi às 11h17min da manhã, um sol escaldante num percurso de mais de 800 metros de altimetria. Procurei me preparar para completar a prova, mas fui surpreendida com um resultado muito bom, conquistei o 3° lugar geral feminino e isso me trouxe uma felicidade imensa. Não dá pra explicar direito tudo que senti, antes, durante e depois da prova. Tudo que sei é que foi maravilhoso, eu era minha maior adversária e consegui me superar.
 

TREINOS

  O atleta Zorzeto comentou também que treina quatro vezes por semana, o que tem auxiliado no desempenho das provas e na conquista de troféus. Até o momento são 38 premiações, o que despertou interesse de patrocínio de algumas empresas para cobrir os custos de inscrição, deslocamento, entre outras despesas que são necessárias para manter o alto desempenho nas competições. Mas não pense que ele participa apenas por competição porque neste fim de semana ele participará de uma corrida beneficente. Será uma prova de 4km, embora os treinamentos são realizados para competições de força e resistência, Diego participará desta para ajudar as crianças carentes. Sandra também gostaria de participar, mas não poderá estar presente nesta prova.  

TRILHA DO MORRO GAÚCHO Representantes de Getúlio Vargas e Erebango conquistam terceiro lugar Representantes da região e integrantes do Grupo Corre Tchê/Pepplay Esportes que participaram da corrida | Créditos: Divulgação/Arte sob fotos Tribuna Getuliense

 

TRABALHO EM EQUIPE

  Diego destaca que nada disto seria possível se não fosse o apoio da sua noiva, Ana Paula Casanova, que o incentivou a não desistir, assim como da sua treinadora, Geemily Marinho, que lhe deu a assistência necessária para melhorar seu desempenho e poder conquistar o pódio. Sandra também ressaltou que este troféu é o resultado do trabalho e dedicação dela junto com a assistência técnica da Equipe 237 Academia de Erebango e do professor Diego Borges Schadosim. Os atletas treinam com frequência juntos, um apoiando e incentivando o outro.  

CIRCUITO DE TRILHAS E MONTANHAS

  O Circuito Trilha e Montanhas busca promover e fomentar a modalidade esportiva de corrida, como o próprio nome diz, em trilhas e montanhas, assim como formalizar a sua prática através da utilização de critérios técnicos e da segurança para a prática da modalidade. Ele foi dividido em 5 etapas e realizado pela empresa L&E Eventos Esporte e Natureza, que desde 2001 planeja, organiza e executa eventos de entretenimento esportivo e de lazer. O Grupo Corre Tchê/Pepplay Esportes participou da 5ª etapa. A prova denominada Trilha do Morro Gaúcho foi dividida em três modalidades com percursos de 7, 15 e 23km e contou com a participação de 410 atletas. Em 2021, o circuito passará a ter 10 etapas.  

TRILHA DO MORRO GAÚCHO Representantes de Getúlio Vargas e Erebango conquistam terceiro lugar 2 Créditos: Divulgação

  ASSINE

   

  

menu
menu