CIDADES
Deputada Delegada Nadine prestigia capacitação de combate ao abigeato e crimes rurais
   
O encontro também serviu para anunciar a queda dos índices em 70 por cento desde 2016

Por Matheus Beck
29/08/2024 08h39

A 47ª Expointer contou com importante movimento realizado pelo Instituto Desenvolve Pecuária e a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP). No espaço da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), a Deputada Estadual Delegada Nadine prestigiou uma capacitação proporcionada às forças de segurança do Rio Grande do Sul. A ex-chefe da Polícia Civil do Estado reiterou o importante trabalho das Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) que contribuem para a diminuição dos crimes mais comuns no setor. De 2016 a 2024, os números de abigeato caíram em 70%. Pela manhã, o Governador Eduardo Leite e o titular da SSP, Sandro Caron e comandantes das forças das instituições destacaram o programa.

"Os dados ratificam um trabalho crescente e conjunto entre as forças policiais. É muito importante que tenhamos um aprimoramento e é positivo que esse movimento seja realizado na Expointer. São muitas as dificuldades passadas pelos nossos produtores rurais, é um processo de resiliência intensificado pelos fenômenos climáticos e eles precisam trabalhar com a tranquilidade, respaldo e segurança que somente profissionais com o devido preparo podem oferecer", declarou a Deputada Delegada Nadine.

Em 2024, o primeiro semestre registrou 1.552 ocorrências dos crimes rurais. Hoje, o Rio Grande do Sul conta com quatro Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) e o plano do Governo do Estado é aumentar o número até o fim do ano.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar