CIDADES
Dia D da campanha contra gripe em Sertão foi um sucesso
   
Ação ocorreu no último sábado (13)

Por prefeitura de Sertão
15/04/2024 09h09

A cidade de Sertão registrou um importante marco em sua campanha de vacinação contra a influenza neste ano. No tão aguardado Dia D da campanha, foram aplicadas 325 doses da vacina da gripe. Destas, 84 foram destinadas a crianças de 6 meses a 5 anos, faixa etária mais suscetível ao vírus da influenza, incluindo os tipos H1N1, H3N2 e Influenza B.

O evento foi marcado não apenas pela eficiência na imunização contra a gripe, mas também pela oportunidade de aplicar outras vacinas do calendário de vacinação, abrangendo crianças, adolescentes e adultos.

O sucesso da campanha foi comemorado não apenas pela quantidade expressiva de pessoas imunizadas, mas também pela conscientização sobre a importância da vacinação na prevenção de doenças. As vacinas são reconhecidas como o método mais eficaz para proteger a população contra diversos agentes patogênicos.

Além da ação de vacinação, a manhã foi marcada por um pedágio de conscientização contra a dengue, reforçando a importância da prevenção e combate ao mosquito transmissor, e pela pesagem das crianças beneficiárias do Bolsa Família, contribuindo para a saúde e bem-estar dos pequenos.

Estação

A sala de imunizações informa que está disponível a dose contra a gripe todos os dias para as pessoas dos grupos prioritários:

- idosos acima de 60 anos;

- crianças acima de 06 de meses a menores de 6 anos;

- portadores de comorbidades e deficiência permanente;

- gestantes e puérperas;

- trabalhador da saúde;

- trabalhadores da educação;

- caminhoneiros e profissionais de transporte.

É necessário levar o CPF e a carteira de vacinação.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar