REGIÃO
EREBANGO: Município avalia prejuízos com a estiagem
   
O trabalho é desenvolvido de modo conjunto com a microrregião

Por Redação Tribuna Getuliense, com informações ASCOM Prefeitura de Erebango
18/01/2022 14h57

Nos últimos dias, as equipes técnicas da Prefeitura de Erebango intensificam os trabalhos e levantamentos referentes aos danos causados até o momento pela falta de chuva. O trabalho é desenvolvido de modo conjunto com a microrregião. Conforme os indicadores obtidos, o município avalia a possibilidade de decretar situação de emergência, assim como já ocorreu em outras localidades.

Vale mencionar que Erebango havia encaminhado o pedido de ajuda ao Estado em 2021, após o temporal que provocou diversos prejuízos, especialmente em residências.

Conforme o prefeito Valmor José Tomelero, foram solicitadas informações detalhadas por parte da Emater, Secretaria de Agricultura e Assistência Social, que possibilitem um melhor embasamento para encaminhar o decreto. “Nesse primeiro momento foi verificado que os reflexos mais preocupantes estão no meio agrícola e nas necessidades em relação às fontes de água para consumo humano e de animais”, pontuou o chefe do Executivo.

Nos próximos dias devem ser divulgados mais detalhes sobre a análise da situação local, tanto no meio urbano como rural.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar