CIDADES
(ATUALIZADA) Aumento de casos de Covid-19 põem região de Getúlio Vargas em alerta
   
Até hoje (07) nenhum dos casos ativos é da variante Ômicron

Por Redação, Tribuna Getuliense
07/01/2022 15h29

No início deste ano, o número de casos ativos de Covid-19 aumentou em todo mundo, inclusive na R16, que registrou 168 novos casos nos últimos sete dias. Por isso, na quarta-feira (05), a Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) realizou, em caráter emergencial, uma reunião extraordinária para avaliação do cenário pandêmico na R16. O total de casos ativos na região já passou de 200, o que preocupa as autoridades de saúde.

Confira o número de casos ativos de Covid-19 nos municípios da Grande Getúlio Vargas e Sertão:

Getúlio Vargas: Segundo boletim publicado nesta quinta-feira (06), o município possui 39 casos ativos, um aumento de 18 casos em um único dia. Porém nenhuma pessoa internada. Enquanto no boletim divulgado na sexta-feira (07) mais dezenove casos foram registrados, totalizando 58.

Estação: O boletim epidemiológico de hoje confirma 30 casos ativos na cidade, 20 casos a mais do que ontem (06). Nenhum indivíduo internado.

Sertão: De acordo com o boletim divulgado ontem, Sertão tem 10 casos ativos e uma pessoa internada com Covid-19. E na sexta-feira (07), um aumento de sete casos ativos, passando para 17 e nenhuma internação.

Erebango: O boletim desta quinta (06) confirmou nove casos ativos e nenhuma pessoa internada. Na atualização da sexta (07) foram registrados cinco novos casos, totalizando 14, sem nenhuma internação.

Ipiranga do Sul: O último boletim foi divulgado na quarta-feira (05), com três casos ativos e nenhuma internação. Na atualização da sexta-feira (07) houve um aumento de 17 casos, totalizando 20, sem internações.

Floriano Peixoto: O último boletim foi divulgado na quarta-feira, 05, com somente um caso ativo e sem internações.

Na Grande Getúlio Vargas e Sertão, nenhum dos casos ativos é da variante Ômicron até o momento.

Estado

Em apenas quatro dias, o Rio Grande do Sul registrou aumento de quase 400% no número de novos casos de Covid-19. Segundo o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na segunda-feira foram 1.370 casos de Covid-19. Nesta quinta-feira (06), quatro dias depois, foram 5.363.

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), declarou nesta sexta-feira (7/1) a transmissão comunitária (contágio ocorre no mesmo território, sem histórico de viagem ou possibilidade de definir origem da transmissão) da variante ômicron do coronavírus. Até este momento, o Rio Grande do Sul já teve a identificação de 255 casos confirmados ou sugestivos para essa linhagem em 34 municípios ou em visitantes testados no Estado.

 

Casos de ômicron confirmados e sugestivos no RS (até 7/1)

 

Campo Bom: 3
Canela: 3
Canoas: 15
Carazinho: 1
Dois Irmãos: 8
Esteio: 7
Estrela: 1
Garibaldi: 3
Gramado: 6
Gravataí: 1
Guaíba: 2
Itaara: 1
Maratá: 1
Montenegro: 1
Novo Hamburgo: 6
Osório: 1
Pelotas: 4
Piratini: 1
Portão: 1
Porto Alegre: 20
Progresso: 1
Santa Cruz do Sul: 1
Santa Maria: 18
Santana do Livramento: 3
Santiago: 1
São Leopoldo: 5
São Sebastião do Caí: 1
Sapiranga: 3
Sapucaia do Sul: 2
Sarandi: 1
Tramandaí: 1
Ubiretama: 1
Venâncio Aires: 1
Viamão: 3
Fora do RS: 15 (viajantes que vieram de outros locais)
UFSM: 111 (ainda é preciso confirmar as cidades de origem dos casos)


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar