REGIÃO
Erebango desenvolve ações do programa Saúde na Escola
   
A palestra foi realizada pela enfermeira Elisiane Bento Schmidt

Por ASCOM Prefeitura de Erebango, Divulgação, Tribuna Getuliense
16/11/2021 15h04

Na semana passada, o Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, recebeu uma das atividades do programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. O principal foco das ações é incentivar as medidas de cuidado e prevenção, em um bate-papo com os estudantes.
A palestra, realizada pela enfermeira Elisiane Bento Schmidt, reuniu alunos do 7° ao 9° ano. Entre os assuntos abordados, a importância dos métodos contraceptivos e o alerta em relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). “Procuramos reforçar a ideia de que a prevenção é primordial”, comentou a enfermeira.
Para a diretora do Colégio Irineu, Elaine Seehaber, a oportunidade foi muito bem-vinda. “Já havíamos comentado sobre a possibilidade de realizar uma palestra como essa, pois muitos alunos têm dúvidas relacionadas a sexualidade. O conhecimento sobre o assunto é fundamental, principalmente nesse período da adolescência, em que as ações irão interferir diretamente no futuro”, relatou, citando que, a conversa foi muito positiva, principalmente por ter sido com uma profissional da área, que pode compartilhar várias informações e esclarecer dúvidas.


   

  

menu
menu