ESTADO
Governo do RS anuncia pagamento em dia do 13º salário de servidores estaduais
   
Segundo Eduardo Leite, o deste ano, inclusive, será antecipado

Por Assessoria Gov-RS, Divulgação, Tribuna Getuliense
01/10/2021 14h31

O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta sexta-feira que passará a pagar em dia o 13º salário de servidores estaduais. O deste ano, inclusive, será antecipado. A medida foi confirmada durante a manhã de hoje em live do governador Eduardo Leite. A quitação será feita em duas datas: 29 de novembro e 20 de dezembro.
A condição da administração estadual de arcar com o 13º salário em dia não ocorria desde a gestão do ex-governador José Ivo Sartori. Durante a explanação, Leite explicou que com medidas de contenção, racionalização das despesas e a redução da dívida foi possível estabelecer o pagamento em dia em vários setores.
Conforme Eduardo Leite, ao recolocar o pagamento do 13º salário em dia, o governo do Estado estima uma economia de R$ 140 milhões, valor que seria usado para pagar juros e indenizações. Além deste anúncio, Leite afirmou que o Piratini fará a quitação das parcelas restantes do 13º salário de 2020. "Vamos quitar essas parcelas referentes ao ano passado em 28 de outubro. Com isso, teremos uma economia de R$ 3 milhões, já estamos antecipando o pagamento que poderia ser feito nos meses seguintes", disse.


   

  

menu
menu