ESTADO
Prefeito de cidade do Paraná é preso transportando galos de rinha pela 2ª vez este ano no RS
   
Animais apreendidos pela PRF estavam em malas e caixas de papelão

Por Redação com informações G1 RS
21/09/2021 14h07

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (20), um homem transportando galos de rinha na BR-386, em Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul. A PRF não informou o nome dele, mas disse que é um prefeito de um município do interior do Paraná e que a mesma pessoa já havia sido presa este ano nesta cidade pelo mesmo motivo.
Na época, a RPC Cascavel, confirmou que o preso era Leonir Antunes dos Santos (PL), prefeito de Boa Vista da Aparecida.
Os policiais abordaram um o veículo, com placas de Brasília, que transitava em direção a Santa Catarina. O motorista disse que retornava para casa após passar o fim de semana em Porto Alegre.
Os agentes da PRF encontraram cinco aves no banco traseiro do automóvel, sendo três galos de rinha e duas galinhas. Um dos animais estava acondicionado em uma maleta, já os demais estavam em caixas de papelão. Os animais possuíam ferimentos nas cristas, diz a corporação.
O prefeito foi preso e conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Boa Vista da Aparecida, ele "já retornou normalmente às atividades".
No feriadão de Carnaval, o mesmo homem foi flagrado cometendo o mesmo crime, levando seis galos de rinha em um carro oficial do município.

 


   

  

menu
menu