CIDADES
Acampamento Farroupilha em Getúlio Vargas começou na noite desta quinta-feira (16)
   
Evento será mais curto devido a pandemia da Covid-19

Por Redação
17/09/2021 16h51

Ontem, quinta-feira (16), iniciou-se a programação do XI Acampamento Farroupilha em Getúlio Vargas. Na cerimônia de abertura, houve um pronunciamento das autoridades municipais e a chegada da Chama Crioula.
Além disso, foi feita uma homenagem a patrona desta edição do Acampamento, Janete Jevinski. Familiares de Janete estiveram no local e puderam conferir o quadro com a foto da patrona junto a todos os patronos na parede do piquete Galpão Gaúcho, da Prefeitura, ACCIAS e CDL.
O evento ocorre de 16 a 20 de setembro. A decisão de fazer a celebração mais curta, em cinco dias, tem em vista o cumprimento do decreto municipal, com medidas mais restritivas a fim de evitar a propagação do coronavírus.
Portanto, não haverá oficinas e atividades este ano, somente almoços/jantares que ficam a critério das entidades que gerenciam seus respectivos piquetes.

DECRETO MUNICIPAL
Para a realização do Acampamento Farroupilha foi emitido o Decreto Municipal n° 3661, de 25 de agosto de 2021, que regulamenta as atividades que serão feitas no local, seguindo as recomendações do Decreto Municipal n° 3649, com as seguintes observações:

  • Será permitida a realização de encontros exclusivos para almoços e jantares;

  • Alimentação exclusivamente com operação em conformidade com o Protocolo de “Restaurantes etc”, com sistema de buffet ou serviço de mesa;

  • Taxa de ocupação de 50% da capacidade de ocupação dos galpões;

  • Música exclusivamente dentro dos galões;

  • Proibido o funcionamento de pistas de dança (pessoas em pé) que geram aglomerações;

  • Vedado o consumo de bebidas em pé;

  • Proibido o consumo de bebidas e alimentos no espaço público do Acampamento, a fim de evitar aglomeração;

  • Proibida a colocação de mesas do lado de fora do espaço dos galpões;

  • Expressamente proibida a aglomeração de pessoas no espaço público do acampamento, de acordo com os Protocolos Gerais Obrigatórios;

  • Observância obrigatória de todos os Protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19, previstos na Portaria SES nº 391/2021.

PATRONA DO XI ACAMPAMENTO FARROUPILHA
Durante o encontro dos tradicionalistas foi decidido prestar uma homenagem à servidora pública, pioneira das realizações do Acampamento, Janete Jevinski, a qual teve papel de suma importância ao longo das dez edições deste evento. Ela será a Patrona do XI Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas. É a primeira vez que a escolha do patrono (a) é feita através de uma homenagem póstuma.

ENCERRAMENTO DO AF
A programação do evento encerra-se nesta segunda-feira (20), a partir das 14h30min com a extinção da Chama Crioula e o arriamento dos pavilhões nacionais.


   

  

menu
menu