REGIÃO
SANANDUVA A CHARRUA: Daer autoriza termo de referência para a ERS 475
   
Desenvolvimento de estudo técnico atende reivindicação de Bacchi

Por Redação, com informações Antonio Grzybowski, Tribuna Getuliense
26/08/2021 14h45

O governo do Estado iniciou a elaboração do termo do referência para licitar o projeto de pavimentação da ERS 475. O estudo técnico terá como base o trecho de 13,7 quilômetros entre os municípios de Charrua e Sananduva – KM 9,75 (ponte sobre o Rio Ligeiro) até o KM 23,52. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado na edição de terça-feira (24), atende reivindicação do deputado Paparico Bacchi (PL). 

Por meio da Portaria nº 6084 assinada diretor-geral, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) nomeou uma comissão de servidores que ficará responsável pelo trabalho preliminar de orçamento e assistência técnica à Central de Licitações (Celic-RS) . O procedimento é necessário para instruir a fase de licitação do projeto de engenharia e, posteriormente, de execução das obras de asfaltamento. 

Audiência na Casa Civil

A demanda que abrange um total de 24 quilômetros e dispõe de R$ 1 milhão já inclusos no orçamento estadual, foi discutida em recente audiência com o secretário, Artur Lemos Júnior, chefe da Casa Civil e o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. A reunião, realizada no Palácio Piratini no dia 16 de agosto, contou com a presença de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, empresariais e comunitárias dos municípios de Charrua, Getulio Vargas, São João da Urtiga e Sananduva.  

No encontro foi sugerida a divisão do estudo em duas etapas, visando acelerar o projeto que requer de licenças federais e estaduais, pois parte do traçado da rodovia está situado em área indígena. Após ouvir os relatos das lideranças e a manifestações do deputado Paparico Bacchi, o chefe da Casa Civil confirmou o avanço no processo que visa contratar empresa que fará o projeto de engenharia necessário para orçar o custo total e estimar o prazo para execução da obra.  

Avanço importante

Ao receber a confirmação sobre a elaboração do termo do referência, Paparico Bacchi reiterou que a ERS 475 é um projetos prioritários do seu mandato. “A ERS 475 é importante para o desenvolvimento local e regional. A união das regiões Nordeste e Alto Uruguai também passa pelo asfaltamento do trecho por onde é escoada a produção agrícola e industrial, e por onde trafegam milhares de veículos. Continuarei mobilizado por este projeto", ressalta reforçou Paparico Bacchi.  


Download Imagem 1

   

  

menu
menu