ESPORTE
Desafio Rota da Baleia conta com participantes de Getúlio Vargas, Estação e Erebango
   
São 80 quilômetros com caminhos de terra, areia, dunas e trilhas

Por Redação, Tribuna Getuliense
25/08/2021 14h47

No mês de setembro, mais especificamente no dia 25, acontece o Desafio Rota da Baleia, em Santa Catarina. Trata-se de uma ultramaratona com percurso total de 80 quilômetros, sendo a largada em Molhes, Laguna, com passagem pelas praias de Imbituba e finalização na praia do centro, em Garopaba.

O percurso envolve caminhos de terra, areia, dunas, trilhas nos costões e a brisa do mar de acompanhamento. E para encarar esse desafio, Diego Zorzetto, de Getúlio Vargas, Evandro Peretti, de Estação e Sandra Mara Bortoli, de Erebango, intensificaram sua preparação porque os pontos conquistados este ano valem para o ITRA (International Trail Running Association), órgão regulador da corrida em trilha, formado em 2013.

De acordo com a organização:

- No início da prova é mais leve, pega mais praias, depois da metade da prova começa a ficar mais técnica, com trilhas e costões lindos, até a chegada na charmosa Garopaba! A prova passa por mais de 20 praias, uma mais linda que a outra, trilhas encantadoras e técnicas, estradas charmosas, dunas pra desafiar os atletas, mas todo o esforço vale a recompensa.

A primeira edição deste desafio aconteceu em 2019 quando contou com a participação de 200 atletas de toda a região sul do país, conforme os organizadores do evento.

 

EM TEMPO

No último fim de semana, Diego e Sandra participaram da meia maratona de Chapecó-SC. Diego falou que “Enquanto muitos pararam seu treinos, sua preparação eu optei por treinar, treinar e treinar, que esta seja a primeira de muitas provas pela frente, que a vida aos poucos volte a sua normalidade”.


Download Imagem 1

   

  

menu
menu