ENSINO
Aulas presenciais retornaram nesta segunda-feira nas escolas municipais da região
   
Confira como foi o retorno em algumas cidades da microrregião

Por Redação
06/08/2021 15h01

No início desta semana, segunda-feira (02), as escolas municipais da microrregião de Getúlio Vargas retornaram as aulas presenciais. As escolas tiveram todo um cuidado para garantir a proteção dos alunos. Com o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre classes, higienização das mãos e não compartilhar materiais escolares.
Getúlio Vargas
As aulas retornaram na seis escolas municipais de ensino, duas de educação infantil e quatro de ensino fundamental. Somente em duas escolas o modelo assíncrono continua, nas EMEF Pedro Herrerias e Antônio Zambrycki. As demais retornaram na modalidade presencial em sua totalidade. Os protocolos sanitários foram todos seguidos, com distanciamento social, medição de temperatura, horários de intervalo diferentes, uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Apesar do momento difícil, felizmente, grande parte dos estudantes compareceram nas escolas.

Erebango
A grande diferença no retorno escolar, é que na Escola 11 de abril as aulas serão presenciais para todos os alunos, sendo que os pais assinaram um termo de autorização. Antes disso, o sistema era escalonado, com uma semana de aula presencial e outra com atividades à distância. Na Escola de Educação Infantil Vó Alma, o modelo escalonado continua, por enquanto, com alunos na escola e outros com tarefas à distância.

Estação
Estação também retornou as aulas presenciais. O município possui três escolas municipais, todas com educação infantil e ensino fundamental séries iniciais. Vale ressaltar que os alunos, para poderem retornar presencialmente, necessitaram de uma autorização dos pais. Com isso, algumas turmas continuaram as aulas no modelo escalonado, com uma semana presencial e outra à distância. Todos os protocolos de proteção contra a Covid-19 foram seguidos, visando a segurança dos estudantes.

Ipiranga do Sul
O município de Ipiranga do Sul possui uma escola municipal, nela as aulas retornaram presencialmente no dia 17 de março, porém por um breve período foi utilizado o modelo à distância, devido ao aumento de casos de Covid-19. Desde março, os protocolos de segurança são cumpridos a risca, desde a entrada dos alunos até a saída.

 


   

  

menu
menu