POLÍTICA
Governador sanciona lei proposta pelo deputado Paparico Bacchi
   
Lei foi publicada no diário oficial do estado no dia 2707

Por Antonio Grzybowski
03/08/2021 16h44

O governador Eduardo Leite (PSDB) sancionou a lei que denomina Jairo Castro o terminal de embarque e desembarque do Aeroporto Comandante Kraemer, de Erechim. Proposta pelo deputado Paparico Bacchi (PL) a Lei nº 15.675, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 27 de julho de 2021, homenageia o cidadão, aviador e desportista que nasceu em Erechim no dia 20 de março de 1925 e morreu no dia 3 de outubro de 2008, aos 83 anos de idade. 
Membro da primeira turma de pilotos privados e ex-presidente do Aeroclube de Erechim, Jairo Castro terá seu nome eternizado em momento importante para a aviação regional. Nesta quarta-feira (4), em cerimônia marcada para 11h15, Erechim terá vôo inaugural, marcando a retomada da rota direta Erechim-Porto Alegre, após longo período de inatividade.

 
"Pelos anos de instrutor, pelo amor que dedicou ao ocupar a presidência do Aeroclube de Erechim e pelo legado que deixou para gerações futuras, Jairo Castro merece esta homenagem”, ressalta o deputado Paparico Bacchi. 

Terminal Jairo Castro 
O governo do Estado, por meio do Departamento Aeroportuário da Secretária de Logística e Transportes, organiza confecção de uma placa com o nome de Jairo Castro, junto ao terminal de embarque e desembarque do aeroporto de Erechim. A data do descerramento ainda não foi marcada.


   

  

menu
menu