SAÚDE
Ipiranga do Sul já imunizou 54,9 da população
   
Em relação a segunda dose, 23,4 dos ipiranguenses já receberam o imunizante

Por Assessoria de Imprensa
25/06/2021 15h56

Ipiranga do Sul está em quarto lugar entre os municípios que mais vacinaram contra o Coronavírus na região da AMAU, no RS. A classificação foi divulgada a partir dos dados apresentados pelo secretário da Saúde, Cleimar Araldi, em reunião com o Comitê Regional de Atenção ao Coronavirus da AMAU, que aconteceu nesta semana e que contou com a participação dos representantes da saúde dos municípios da região.
De acordo com Araldi, já foram aplicadas até o momento 1.042 doses da vacina em Ipiranga do Sul, o que corresponde a 54,9% dos imunizados com a primeira dose. E, para a segunda, foram 445 aplicações, o que equivale a 23,4% da população. Entre os vacinados estão: os profissionais da saúde, toda a população idosa, acima de 60 anos, as pessoas com comorbidades, professores, profissionais da indústria e caminhoneiros.
Durante esta semana também foi vacinado o público de 65, 66 e 67 anos de idade, que aguardavam a segunda dose da vacina Coronavac. A expectativa é de aumentar o número de imunizados com a possibilidade de chegada de mais vacinas a partir da próxima semana e, com isso, ser ampliada a faixa etária para pessoas com 55 e 56 anos.
Para o secretário Araldi, mesmo com um bom percentual de vacinados é importante que a população continue mantedo todos os cuidados de sanitização e de distanciamento, pois a vacina não evita o contágio com o vírus, mas apenas ameniza os sintomas. O município que já teve 20 casos ativos, atualmente está com apenas um, o que demonstra o cuidado que os munícipes estão tendo e que precisam manter. “É preciso agradecer a população por isso, pois a maioria das pessoas está se cuidando”, afirmou.
Em relação a vacinação contra a Influenza, Gripe H1N1, a secretaria da Saúde comunica que continua a campanha de vacinação
para os seguintes públicos: puérperas, gestantes, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menos de 6 anos, professores, e idosos com mais de 60 anos. Os interessados devem comparecer à UBS para receberem a vacina.


   

  

menu
menu