CIDADES
Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa em Getúlio Vargas
   
Novo lote de vacinas deverá chegar ao final da próxima semana

Por Redação, Sebastian Bonassi Rolim, Tribuna Getuliense
27/04/2021 15h15

Nesta terça-feira (27), o Tribuna Getuliense entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde de Getúlio Vargas, Graciele Possenti para saber como está a sitauação do município a respeito da segunda dose da vacina CoronaVac, já que muitas cidades no estado estão sem estoques para aplicar a segunda etapa. Segundo Graciele, no município não há disponível doses da vacina CoronaVac para aplicação da 2ª dose, devido a atrasos na entrega de novos lotes.
Portanto, quem recebeu a primeira dose da vacina do Laboratório Butantan terá que aguardar para fazer a segunda, pois a Secretaria Municipal de Sáude e Assistência Social está aguardando a chegada de novas doses. A secretária destaca que, conforme regra técnica, o município não tem autonomia para ter reserva de vacinas para segunda dose.
Ainda não há previsão de entrega, a única informação é que a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, comunicou que há uma possibilidade de recebimento de doses ao final da próxima semana.
Vale destacar que Getúlio Vargas tem doses da vacina AstraZeneca - Fiocruz, para a população acima de 60 anos que não fez a vacinação.


   

  

menu
menu