SAÚDE
Confira o número de internados por Covid-19 em Getúlio Vargas e região
   
Três hospitais, dos consultados pela redação, não têm internados por coronavírus

Por Redação, Sebastian Bonassi Rolim, Tribuna Getuliense
23/04/2021 17h57

Segundo dados apurados pela redação do Tribuna Getuliense, no hospital São Roque de Getúlio Vargas atualmente oito pacientes estão internados com casos confirmados de Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de hoje (23), o município possui 1830 casos confirmados, sendo 66 ativos no momento, 1738 recuperados e 26 óbitos. Ainda de acordo com este, são seis internações.

No hospital Santo Antônio de Estação, nenhum paciente com Covid-19 está internado. De acordo com o boletim divulgado hoje pela Secretaria de Saúde daquele município, 608 casos foram confirmados no município, sendo 38 ativos, 561 recuperados e nove óbitos. Outros nove munícipes estão internados em outros hospitais da região.

Em Sertão, no hospital São José, 10 pacientes estão internados com o coronavírus. Segundo os dados do boletim Covid-19 da Secretaria da Saúde daquela cidade divulgado na data de hoje, já são 515 no total os casos confirmados, com 25 ativos, 481 recuperados, nove óbitos e 10 internações.

Já no Hospital de Caridade de Erechim, dois pacientes de Getúlio Vargas estão internados na UTI Covid junto com outro de Estação e um de Erebango. Dois pacientes de Estação estão internados na unidade covid daquele hospital. 

Ainda em Erechim, no hospital Santa Terezinha* 21 pacientes estão na UTI Covid adulto e 3 estão na unidade Covid, totalizando 24 pacientes. No hospital Unimed Erechim não tem leitos Covid.

Em Passo Fundo, no hospital de clínicas* 24 pessoas estão na UTI adulto e 38 na unidade, além de um suspeito também fora, totalizando 63 pessoas. O hospital municipal não possui leitos Covid. No São Vicente de Paulo, entre outros internados estão  um paciente de Estação e outro de Sertão.

Conforme informações da Assessoria de Imprensa do Estado e de acordo com a versão preliminar do Distanciamento Controlado desta semana, a região de Erechim obteve a mensuração final compatível à bandeira Preta. Quanto aos seus quatro indicadores regionais, Erechim obteve as seguintes bandeiras: 
    • No indicador de incidência (número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes) a bandeira foi Vermelha; 
    • No de projeção de óbitos a bandeira obtida foi Preta; 
    • Quanto à velocidade de avanço (hospitalizações confirmadas nos últimos 7 dias / hospitalizações confirmadas nos 7 dias anteriores) a bandeira foi Amarela; 
    • Com relação ao estágio da evolução na região (ativos/recuperados) a bandeira foi Amarela. 

Ainda de acordo com as informações do Governo do Estado, a região de Passo Fundo obteve a mensuração final compatível à bandeira Preta. Quanto aos seus quatro indicadores regionais, Passo Fundo obteve as seguintes bandeiras: 
    • No indicador de incidência (número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes) a bandeira foi Preta; 
    • No de projeção de óbitos a bandeira obtida foi Preta; 
    • Quanto à velocidade de avanço (hospitalizações confirmadas nos últimos 7 dias / hospitalizações confirmadas nos 7 dias anteriores) a bandeira foi Amarela; 
    • Com relação ao estágio da evolução na região (ativos/recuperados) a bandeira foi Amarela.

Todas as regiões aderiram a cogestão (gestão compartilhada) e se enquadrarem na regra do 0-0 (zero hospitalizações e óbitos) podem adotar protocolos de bandeira  vermelha.

 

*Os números dos Hospitais Santa Terezinha de Erechim e de Clínicas de Passo Fundo referem-se a todos os pacientes hospitalizados pela doença e não somente dos municípes da região de Getúlio Vargas.

 

PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM MENÇÃO DOS CRÉDITOS AO TRIBUNA!


   

  

menu
menu