CIDADES
SERTÃO: Escritório Municipal recebeu 450 pastas da campanha Documentos da Propriedade Rural
   
As pastas serão destinadas às famílias da agricultura familiar do município

Por Imprensa Emater
14/04/2021 10h00

Todos os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar da região do Alto Uruguai já receberam pastas, que fazem parte da campanha “Documentos da Propriedade Rural – documentos organizados, rotina produtiva”! A campanha faz parte de um projeto com a parceria Emater/RS-Ascar e Sicredi UniEstados. Neste primeiro momento, foram entregues 8 mil pastas, junto com materiais informativos em relação a documentação que toda a propriedade rural deve ter, de um total de mais de 14 mil pastas que serão confeccionadas.

Os extensionistas estão repassando para as famílias atendidas pela Instituição. Em Sertão, por exemplo, de acordo com o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Marcos Antonio Gobbo, foram entregues, 450 pastas do total de 800 unidades que serão destinadas às famílias da agricultura familiar do município.

Gobbo destaca a parceria no projeto que envolve o Sicredi UniEstados, Sicredi Sul Minas RS/MG (com sede em Estação) e Sicredi Altos da Serra (em Tapejara – que envolve o município de Charrua). “Este é um projeto inovador, observou ao destacar a ação das extensionistas rurais sociais. É importante que o produtor tenha um local para centralizar e organizar os documentos da propriedade. Essa organização faz parte da gestão da propriedade”, destaca.

O Sicredi é uma grande parceria na nossa região em todos os eventos e, neste projeto específico, patrocinou as pastas, destaca Gobbo. Esta parceria beneficia o nosso produtor que é motor da nossa economia na região e muito contribui com o agronegócio nos municípios, Estado e no País. Os produtores podem se dirigir aos Escritórios Municipais para receberem as pastas reafirma Gobbo.

O projeto foi lançado oficialmente no dia 23 de março, na sede do Sicredi UniEstados, de forma online, envolvendo todas as unidades do sistema na região.


   

  

menu
menu