GERAL
Município do interior do RS terá maior estátua do mundo, segundo representante da AAC
   
O valor total para construção é de R$ 2 milhões e é bancado exclusivamente por doações

Por Redação
10/04/2021 22h40

Monumento Cristo Protetor, que está em fase final de construção no Rio Grande do Sul, terá um total de 43 metros de altura, sendo o terceiro mais alto do mundo, ficando atrás da estátua do Cristo Rei de Swiebodzin, na Polônia, que possui 33 metros, e do Cristo de Lá Paz, no México, que está com as obras em fase inicial de instalação. No entanto, se contar apenas a metragem da imagem, é considerada a mais alta do mundo com 37 metros de comprimento, segundo representante da Associação Amigos do Cristo (AAC).

A estátua, que fica em Encantando, no Vale do Taquari, começou a ser erguida em 2019 e tem previsão para ser inaugurada no fim deste ano. Nesta semana foram içados os braços e o rosto do Cristo.

A ideia partiu de Adroaldo Conzatti, que foi prefeito do município e faleceu em março deste ano.

O valor total para construção é de R$ 2 milhões e é bancado exclusivamente por doações.

Com objetivo de arrecadar valores para aquisição de materiais para a construção do monumento, a Associação Amigos do Cristo começou uma "Ação entre Amigos" em 31 de março, data que o município comemorou o aniversário de 106 anos. O sorteio será realizado no dia 18 de dezembro, através da loteria federal e os números podem ser adquiridos com os membros da associação no link acima.

"Muitas mãos já fizeram com que o Cristo Protetor abrisse seus braços, de cabeça erguida, para Encantado e região. Agora, a sua contribuição pode fazer com que ele se torne, de vez, uma realidade. Ajude como puder, seja pela "Ação entre Amigos" ou através da doação de qualquer valor".


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar