SAÚDE
Hospital São Vicente de Paulo suspende recebimento de pacientes por falta de medicamentos
   

Por Redação
26/03/2021 00h22

No final da tarde de quinta-feira, 25, o Comitê Especial do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo emitiu uma nota aos órgãos de saúde pública, onde a instituição está vivenciando uma verdadeira ‘catástrofe hospitalar’ devido à falta de medicamentos, principalmente para tratar pessoas com Covid-19, e por tal razão temporariamente não receberá mais pacientes. A previsão inicial era para ontem, 25, e como não ocorreu, a instituição tomou esta medida.

Os leitos de UTI Covid no hospital estão 100% ocupados, assim como outras seis pessoas aguardam vaga na fila. Enquanto isso, a ocupação de leitos clínicos é de 80%, aproximadamente. A recomendação do Comitê é a seguinte:

  •  tratamento de terapia intensiva, especialmente, em razão da COVID-19, sejam encaminhados para outras instituicões de saúde, pelos órgãos reguladores e de atendimento pré-hospitalar;
  •  tratamento de urgência e emergência, sejam encaminhados para outras instituições de saúde;
  •  internações de pacientes com instabilidade clínica que possam evoluir para tratamento intensivo, sejam encaminhados para outras instiuições de saúde, pelos órgãos reguladores , de atendimento pré-hospitalar e médicos solicitantes.

Foram recebidas doações e transferências de medicamentos de farmácias, do hospital de Lajeado e outros, mas isso apenas dará um ‘fôlego’ de mais 27 horas. A previsão é de que o avião chegue com os medicamentos hoje, 26, quando serão distribuídos para as regiões.


   

  

menu
menu