ESPORTE
CAMPEONATO GAÚCHO: Ypiranga vence o São Luiz de goleada
   
CAMPEONATO GAÚCHO: Jean Silva marca o primeiro gol da temporada 2021

Por Redação, com informações GE e FGF
27/02/2021 16h13

O Campeonato Gaúcho deu o pontapé inicial na tarde deste sábado, 27, com a partida entre Ypiranga e São Luiz, que iniciou às 15h30min na Arena União Frederiquense, em Frederico Wesphalen.

Neste ano, o campeonato será disputado em turno único por 12 equipes, os quatros melhores se classificam às semifinais e os vencedores destas se enfrentam na disputa pelo título. As semifinais e final serão disputadas em partidas de ida e volta.

A pedido do Governador do Estado Eduardo Leite, os outros jogos que aconteceriam à tarde foram transferidos para às 20h e 22h a fim de evitar possíveis aglomerações de torcedores, exceto este porque não há iluminação artificial no estádio.

No campeonato passado, as equipes terminaram em situações distintas. São Luiz com oito pontos ficou na vice lanterna, mas seu atacante Michel foi um dos artilheiros do Estadual; enquanto o Ypiranga terminou em quinto lugar e não perdeu para dupla Grenal.

 

RESUMO DO JOGO

 

Já no primeiro minuto o torcedor do Ypiranga levou um susto. Reinaldo cometeu penalidade em cima de Ariel, mas Deivity acertou o canto, espalmou para escanteio e salvou o time de Erechim.

E para alegria da torcida Canarinho, o primeiro gol do campeonato saiu dos pés de Jean Silva. Dois minutos após, Luis Eduardo ampliou o placar.

O primeiro, no rebote de Caprini, Jean Silva acertou o ângulo esquerdo do goleiro; enquanto o segundo, Luis Eduardo completou de cabeça o escanteio. E só não teve mais gols porque Clayton desperdiçou a chance de marcar o terceiro aos 38 minutos, quando ficou cara a cara com o goleiro Renan.

Fim do primeiro tempo em vantagem para o Ypiranga: 2 x 0.

Na etapa complementar, os times voltaram sem alterações. Logo aos 6 minutos, Muriel do Ypiranga arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Atrás no placar, o São Luiz realizou as primeiras trocas aos 16 minutos. Leandro Leite e Ariel saíram para entrada de Jeferson Prill e Edenilson.

Pressão do Ypiranga aos 17 minutos. Luis Eduardo cabeceou na pequena área, mas o arqueiro adversário espalmou.

O Ypiranga realizou a primeira troca aos 21 minutos. Saiu o autor do primeiro gol da partida e do campeonato Jean Silva para entrada de Dija Baiano.

Caprini também marcou o seu, o terceiro do Canarinho. Aos 31 minutos, o jogador desceu pela direita, cortou para dentro e chutou forte dentro da área. GOOOLAÇO! 

Após o gol, o São Luiz trocou novamente. Saíram Mikael e Juba para entrarem Patrick e Lucas, respectivamente.

Já nos acréscimos quase saiu o quarto gol do Ypiranga. Mossoró, cara a cara com Renan, de fora da área, chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Fim de papo: São Luiz 0 x 3 Ypiranga.

 

PRÓXIMO JOGO

 

O Ypiranga recebe o Novo Hamburgo no Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida acontece quarta-feira, dia 03. Enquanto isso, o São Luiz visita o Juventude, que está de volta a elite do futebol nacional após 13 anos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na quinta-feira, dia 04.

 

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Daniel Nobre Bins
  • Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Henrique Soares Coromberk
  • Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto

 

CARTÕES AMARELO: Muriel e Deivity, ambos do Ypiranga.

 

COMO ACOMPANHAR OS OUTROS JOGOS DA 1ª RODADA:

 

20h - Novo Hamburgo x Pelotas, no Estádio do Vale

https://globoesporte.globo.com/rs/

20h - Esportivo x São José, na Montanha dos Vinhedos

https://globoesporte.globo.com/rs/

22h - Brasil de Pelotas x Aimoré, no Bento Freitas

https://globoesporte.globo.com/rs/

 

Segunda-feira (01/03)

20h - Internacional x Juventude, no Beira-Rio

Sportv/Premiere 

* Jogo entre Caxias x Grêmio ainda não tem data definida

 

RESULTADOS DA 1ª RODADA

 

São Luiz 0 x 3 Ypiranga

Novo Hamburgo 1 x 1 Pelotas

Esportivo 1 x 0 São José

Brasil de Pelotas 0 x 1 Aimoré

Internacional 1 x 0 Juventude


   

  

menu
menu