ESPORTE
Jovem getuliense que foi destaque na abertura do Campeonato Gaúcho de MTB fala sobre a conquista
   
Diego Ponzi ficou em primeiro lugar na categoria júnior e segundo lugar na categoria open

Por Redação
08/02/2021 10h40

Itaara sediou no último fim de semana, dias 06 e 07 de fevereiro, as 1ª e a 2ª etapas do Campeonato Gaúcho de MTB 2021. As provas eram para ser realizadas em dezembro do ano passado, mas por causa da pandemia causada pelo coronavirus aconteceram agora.
No sábado foram realizadas as etapas de XCO, na tradicional pista do Parador 158, característica por seu terreno com subidas curtas, raízes, rock garden, saltos e paredão de madeira de 11m. No domingo foi a vez das etapas de XCM, onde foram 26 km por volta com ganho de 700 m.
Conforme a Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), "tendo em vista que as filiação FGC para 2021 abrirão em breve, a pontuação destes atletas e equipes será válida para o ranking gaúcho de 2021, mediante pagamento posterior da filiação anual para 3ª etapa  do Campeonato de MTB, cuja data será definida por um comitê de gestão do Mountain Bike Gaúcho".
O Getuliense Diego Ponzi participou das etapas e conquistou o primeiro lugar na categoria júnior e o segundo lugar na categoria open masculino. Também participaram da competição Eduardo Noskoski de Getúlio Vargas, Cristian Tomazini de Estação e Gilson Almeida de Passo Fundo. Confira a classificação completa aqui!
Diego esteve na redação do Tribuna para falar sobre essa importante conquista para as demais etapas da competição. Dê play no vídeo abaixo e saiba mais:


   

  

menu
menu