GERAL
Patram encontra caturritas em cativeiro em residência de Getúlio Vargas
   

Por Redação
08/07/2019 22h08

Patram encontra caturritas em cativeiro em residência de Getúlio Vargas. A Patram realizou na tarde de hoje, 08, vistoria de dano ambiental no bairro Santo André, em Getúlio Vargas. De acordo com informações da Patram, no local, foram encontradas algumas gaiolas contendo pássaros da espécie Myiopsitta Monachus, que foram capturadas na mata nativa. Esta espécie conhecida também como caturrita ou periquito-monge, é nativa das regiões subtropical e temperada da América do Sul. São encontradas nos pampas à leste dos Andes na Bolívia, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil até a região da Patagônia na Argentina. É possível ter uma caturrita em casa desde que tenha nascido num criatório registrado junto ao IBAMA e a pessoa possua toda a documentação do animal (que você recebe ao comprar de um vendedor também registrado no Ibama). Ainda o pássaro precisa ter sido anilhado. Se não tiver nada disso, sua ave é ilegal e quem mantê-la em cativeiro pode ser enquadrado por crime ambiental.

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar