A Secretaria de Finanças de Ipiranga do Sul realizou uma palestra aberta aos produtores rurais para esclarecer dúvidas sobre a implantação da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor. A obrigatoriedade do uso da ferramenta começa a valer no dia 2 de janeiro do próximo ano.
Durante o encontro, o secretário Dinamar Rogério Folle destacou a importância de os produtores se adequarem à nova exigência, destacando as vantagens do sistema. “A nota eletrônica traz mais agilidade e segurança nas operações, além de facilitar a gestão financeira e garantir maior transparência e controle nas transações”, afirmou.
A iniciativa busca preparar os agricultores para a transição ao novo formato, que promete simplificar processos e oferecer benefícios tanto para os produtores quanto para a administração pública.
A palestra foi ministrada por Sara Vanin Giasson que é mestra em Contabilidade e professora universitária. Ela falou sobre a obrigatoriedade de adequação aos produtores rurais ao novo sistema de nota fiscal eletrônica.